sábado, 12 de dezembro de 2009

Consegui!

Estava a almoçar com uma amiga e recebi um telefonema, era ele, estava a minha espera para tomar café, como não estava sozinha atendi e aceitei o convite sem muita conversa.

Fui ter com ele ao café do costume, cumprimentamos e não falávamos, ele olhava para mim e eu para a TV mesmo em frente, o tempo passava e continuávamos mudos e quedos!

Até que eu perguntei viste tão longe tomar café para estar calado, ou tens alguma coisa a dizer?

-Tenho, amo-te! E não é verdade o que pensas, nunca te trai, e sim tenho amigas, mas nada se passa como pensas!

- Mas eu não acredito e já e tarde tenho que entrar no serviço. Ou então se fores capaz de provar que estou enganada... até lá, não há conversa, nem café, hoje foi um acidente de percurso.

Consegui ser fria, consegui não tremer, consegui dizer NÃO!

C O N S E G U I! (mas por quanto tempo?) :(

Gilda

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mentira

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

Mahatma Gandhi

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ilusão

É poder acordar e perceber que perdemos oportunidades e possibilidades de sermos mais felizes, mais completos… tudo por estarmos presos a uma ilusão.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Pablo Neruda

domingo, 15 de novembro de 2009

Acabou

Depois de quatro anos de namoro escondido e proibido, onde deixei de ser a pessoa certinha que sempre fui, acabou, o que para mim era desconfiança, começou definitivamente a ser certeza. Depois de promessas que me provariam por A + B que eu não tinha razão, que vivia perseguida pela mentira e inventava, esta a fazer um mês e simplesmente fomos deixando de falar, jã não há sms, mails, e vemo-nos no msn e só conseguimos dizer bom dia, ou boa noite.

Se estou triste? Estou, não por ter acabado, porque eu nunca estava feliz, mas por me ter envolvido com alguém que nunca me mereceu.

Mas a vida ensina-nos, e temos que tirar proveito desse ensinamento.

Gilda

quinta-feira, 19 de março de 2009

Sou Apenas uma Mulher





















Sou Maria como quase todas as portuguesas,
sou mãe como quase todas as mulheres,
e sou casada como quase todas as mães.

Tenho defeitos e qualidades, mas sinto-me dona de um grande coração, preocupada com o mundo, com o dia-a-dia dos que sofrem pela fome, pela guerra, pelos maus tratos e ainda pelos que não sabem aproveitar a Vida, refugiando-se no álcool, drogas, e procurando no suicídio a solução de todos os problemas.

Gilda